facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

03 de Agosto de 2022, 12h:21 - A | A

PODERES / ALIADO DE LULA

Fávaro não disputa Governo, mas descarta aliança com Mauro: “Impossível estar no mesmo palanque”

Mauro vai coligar com PL e apoiar reeleição de Jair Bolsonaro, enquanto Fávaro defende Lula

EUZIANY TEODORO
DO REPÓRTER MT



O senador Carlos Fávaro (PSD) deu por encerrada a discussão e não vai disputar o Governo do Estado contra Mauro Mendes (União Brasil) em outubro. O convite foi feito pela federação entre PT, PV e PCdoB, e do próprio Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas Fávaro descartou. “Essa eleição eu não disputo”, garantiu.

Em entrevista à Rádio Conti, nessa terça-feira (2), disse que participou do governo de Mauro desde o início, reconheceu o convite da federação petista, mas quer continuar no Congresso Nacional.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Meu nome foi aventado. Preciso ser sincero. Recebi um convite do presidente Lula, recebi convite da federação, mas eu vivo um momento que quero aperfeiçoar minha relação com o congresso nacional, quero poder legislar mais. Em dois anos de mandato tive duas PECs promulgadas, muitas vezes alguns passam o mandato inteiro sem conseguir emplacar nenhum projeto de lei. Eu já tive dezenas de projetos aprovados”, explicou.

Apesar de não concorrer contra Mauro, Fávaro também descartou estar na mesma aliança que o governador, já que não abre mão de apoiar o projeto petista no Estado, e também em apoiar a eleição de Lula à Presidência da República.

Segundo ele, a partir do momento em que Mauro “comunicou” que vai coligar com o PL, do presidente Jair Bolsonaro, fica “impossível” estar no mesmo palanque que ele.

“Por cada decisão que alguém tome, isso causa uma consequência. E cada um busca o melhor ambiente para disputar as eleições. Ao governador decidir - e ele fez isso ontem, comunicando ao deputado Neri Geller –, que vai coligar com o PL, isso, pela nossa posição de estarmos apoiando o presidente Lula, não cabe. É incoerente estarmos no mesmo palanque, porque aí perdemos os nossos ideais, o que nós estamos pensando pra eleição. Então, diante disso, e com todo respeito à democracia, que nós não caminharemos no mesmo palanque que o governador Mauro”, concluiu.

Comente esta notícia