facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Junho de 2026
13 de Junho de 2026

17 de Novembro de 2023, 07h:20 - A | A

PODERES / ACORDO COM MP

Ex-secretário confessa corrupção e Justiça libera imóveis de luxo e veículos; veja lista

Pedro Nadaf se comprometeu a devolver R$ 240 mil em 48 parcelas para encerrar processos

RAFAEL COSTA
DO REPÓRTERMT



O juiz da Vara Especializada em Ações Coletivas, Bruno D'Oliveira Marques, desbloqueou 11 imóveis de luxo e três veículos de propriedade do ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf.

A maioria dos imóveis desbloqueados está localizada em Cuiabá. Na relação de imóveis consta uma casa na Rua Galdino Pimentel, um imóvel na Avenida São Sebastião e apartamentos de luxo e vagas de garagem nos edifícios Monreale e Garden Bosque.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Também foi liberada uma casa em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) e um flat de luxo em São Paulo no Edifício Host Paraíso em São Paulo e três veículos (VW/Enseada, Mini Cooper 2011 e um VW/Puma GTS).

A decisão do dia 9 de novembro é consequência da homologação de um acordo de Nadaf com o Ministério Público de Mato Grosso.

Nadaf se comprometeu a devolver R$ 240 mil, divididos em 48 parcelas, para encerrar o andamento de 24 ações por improbidade administrativa das quais é réu.

Para obter o benefício, Nadaf admitiu sua participação em esquemas de corrupção na gestão do ex-governador Silval Barbosa, como o pagamento de propina mensal a deputados estaduais para esvaziar o poder de fiscalização do Legislativo bem como fraudes na concessão de incentivos fiscais para empresas privadas.

O ex-secretário também se dispôs a esclarecer todos os ilícitos das 24 ações de improbidade administrativa e não disputar nenhuma eleição nos próximos quatro anos e tampouco assumir cargos comissionados no mesmo período.

Comente esta notícia