facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Junho de 2025
22 de Junho de 2025

04 de Dezembro de 2019, 15h:17 - A | A

PODERES / ATROPELADO POR AMARELINHOS

Emanuel quer punição severa de agentes e oferece emprego na Semob a mototaxista

Prefeito pede desculpas à sociedade e manda instaurar PAD para investigar os servidores que poderão ser demitidos.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pediu ao secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, que investigue os agentes de trânsito que foram flagrados atropelando um mototaxista, na tarde de terça-feira (03).

Segundo o emedebista, caso seja comprovado a responsabilidade, os servidores podem ser demitidos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Como prefeito de Cuiabá, pai de família, como ser humano, me sensibilizei com o desespero do trabalhador e dos seus familiares. Sei que a decisão que tomei não vai resolver todos os problemas, mas é um gesto de sensibilidade, de solidariedade e de respeito ao próximo, principalmente da minha condição de prefeito”, declarou Emanuel.

“Como prefeito de Cuiabá não me resta alternativa a não ser tomar a decisão e atitude que tomei. Determinei ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, que abra imediatamente um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) e apure, no rigor da lei, todas as responsabilidades desse lamentável caso”, disse em áudio enviado a imprensa nesta quarta-feira (04).

“Os responsáveis, quando identificados e comprovados a sua responsabilidade, sejam punidos no rigor da lei que para esclarecimento o rigor da lei pode até a perda do cargo ou função pública. Já determinei que para isso essa apuração seja rigorosa e seja isenta, imparcial e transparentemente comunicado à imprensa e a toda população cuiabana”, acrescentou.

O prefeito disse que se sensibilizou com o caso e pediu para que a equipe da Semob entre em contato com a família do mototaxista e ofereça apoio ao tratamento. Além disso, Emanuel anunciou que vai oferecer a vítima um cargo na Semob.

“Como prefeito de Cuiabá, pai de família, como ser humano, me sensibilizei com o desespero do trabalhador e dos seus familiares. Sei que a decisão que tomei não vai resolver todos os problemas, mas é um gesto de sensibilidade, de solidariedade e de respeito ao próximo, principalmente da minha condição de prefeito”, declarou.

Caso

Dois agentes de trânsito foram flagrados atropelando um mototaxista numa das ruas do Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na tarde de terça. Segundo populares, a atitude dos servidores foi proposital. Veja mais

Comente esta notícia