facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2025
16 de Setembro de 2025

23 de Outubro de 2017, 12h:04 - A | A

PODERES / PF APREENDEU COMPROVANTES

Emanuel diz que dinheiro enviado ao exterior é para ajudar sobrinhos

Durante a Operação Malebolge, a Polícia Federal apreendeu, na casa do prefeito de Cuiabá, comprovantes de remessa de dinheiro ao exterior.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) disse, na manhã desta segunda-feira (23), que os documentos que demonstram transferências de dinheiro para o exterior, apreendidos na casa dele, pela Polícia Federal, durante a Operação Malebolge, são referentes à ajuda familiar feita a dois sobrinhos que moram nos Estados Unidos.

"[Esse dinheiro] é da família como a gente sempre ajudou e quero continuar. Se eu puder vou mandar mais dinheiro o mês que vem assim como a minha mãe manda todo mês. Isso é a coisa mais normal do mundo”, concluiu Emanuel Pinheiro.

Os comprovantes, que tinham o irmão do prefeito, Marco Túlio Pinheiro, como destinatário, foram aprendidos no dia 14 de setembro, durante mandado de busca e apreensão, após a divulgação de um vídeo, em que Emanuel, enquanto era deputado estadual, aparecia enchendo os bolsos do paletó de dinheiro dentro da sede do Governo do Estado. Conforme delação do ex-governador Silval Barbosa, o dinheiro seria referente à propina.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu tenho um irmão que se chama Marco Túlio de Freitas Pinheiro, que até confundiram com o Popó, que é músico e mora nos Estados Unidos há 25 anos, a mulher dele trabalha como babá. Eu tenho dois sobrinhos americanos e a família sempre ajudou”, explicou Emanuel.

O prefeito disse que os valores são enviados aos familiares mensalmente por ele e outros membros da família Pinheiro, que vai explicar o fato quando foi chamado para prestar esclarecimentos à Justiça.

“Saiu uma coisa que eu achei até engraçado ao falarem que fiz ‘remessas de recursos para o exterior’. [Esse dinheiro] é da família como a gente sempre ajudou e quero continuar. Se eu puder vou mandar mais dinheiro o mês que vem assim como a minha mãe manda todo mês. Isso é a coisa mais normal do mundo”, concluiu Emanuel Pinheiro.

Além dos recibos, os agentes federais recolheram da casa do prefeito objetos como computadores, celulares, cadernos e agendas.

Consta ainda no relatório a apreensão de um cheque no valor de R$ 105 mil.

Leia mais:

PF apreendeu comprovante de envio de dinheiro ao exterior

Comente esta notícia

ueb 23/10/2017

kkkkkk, Emanuel Paletó

positivo
0
negativo
0

U1000D 23/10/2017

Ô sujeito enrolado esse nosso prefeito...O normal é pessoas que moram nos EUA mandarem dinheiro pra quem vive aqui nesse nosso Brasilzão de meu Deus, agora mandar dinheiro daqui pros Estados Unidos é a primeira vez que vejo falar... kkkkkk Haja trambiques...

positivo
0
negativo
0

2 comentários