facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2025
16 de Setembro de 2025

19 de Outubro de 2017, 20h:33 - A | A

PODERES / NA CASA DE EMANUEL

PF apreendeu comprovante de envio de dinheiro ao exterior

As provas foram colhidas durante a Operação Malebolge, que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

DA REDAÇÃO



A Polícia Federal apreendeu na casa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), no dia 14 de setembro, documentos que compravam a tranferências de dinheiro para o exterior em nome do seu irmão, Marco Túlio Pinheiro, mais conhecido como Popó, além de um certificado de autenticidade de um brinco que vale mais de R$ 29 mil.

As provas foram colhidas durante a Operação Malebolge, que cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do peemedebista após ele ser flagrado em um vídeo enchendo os bolsos do paletó de dinheiro dentro da sede do Governo do Estado, quando ainda era deputado estadual.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Apesar e citar as transferências, no auto circunstanciado de busca e apreensão, no Departamento da Polícia Federal não constam os valores.

Além dos recibos, os agentes federais recolheram da casa do prefeito objetos como computadores, celulares, cadernos e agendas.

Consta ainda no relatório a apreensão de um cheque no valor de R$ 105 mil.

Dinheiro no paletó

Em acordo delação premiada, o ex-governador Silval Barbosa afirma que o vídeo de Emanuel Pinheiro enchendo os bolsos com dinheiro, assim como outros deputados, seria de propina, para garantir apoio à sua gestão.

Nas imagens, Emanuel recebe o dinheiro das mãos do então chefe de gabinete de Silval, Silvio Correa. A quantia era tanta que ele deixa cair um maço, depois se abaixa e pega. 

Silval afirmou aos procuradores da República que o valor fazia parte de um suposto “mensalinho” para que os deputados aprovassem projetos de interesse de sua gestão.

Veja os documentos abaixo:

Álbum de fotos

Comente esta notícia