DO REPÓRTER MT
O advogado José Rodrigues Rocha Júnior anunciou que não vai mais coordenar a campanha de Pedro Paulo à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso e, sequer, vai apoia-lo nestas eleições.
Segundo justificou Rodrigues, o grupo que ajudou a formar em 2021, quando também coordenou a campanha de Pedro Paulo, hoje está “repleto de pessoas que fizeram parte das gestões anteriores e da atual gestão”, o que considera “só mais do mesmo”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Esclareço que os motivos que me fizeram apoiá-lo na eleição anterior, não se fazem mais presentes. O grupo que ajudei a montar e conduzir agora está repleto de pessoas que fizeram parte das gestões anteriores, o que para mim, não representa nenhuma mudança ou renovação. É só mais do mesmo”, declarou José Rodrigues em nota que enviou em suas redes sociais por meio de lista de transmissão.
Conhecido não só na advocacia como no meio acadêmico e na política partidária, Rodrigues era um dos principais aliados de Pedro Paulo, sendo um de seus sustentáculos, inclusive na atração de apoios, razão pela qual sua saída tem sido avaliada como um sinal de que a campanha de Pedro Paulo está frágil.
Tudo indica que a chegada de alguns nomes, já desgastados politicamente, na campanha de Pedro Paulo tem feito muitos apoiadores repensarem se vão continuar a apoiar o projeto político.
“Assim, por não coadunar com as decisões que estão sendo tomadas. Não irei caminhar lado a lado. Sou de uma família de profissionais do Direito, que tem história e décadas de serviços prestados em vários Estados do Brasil. Por isso é por tantas outras coisas e experiências de vida é que o poder não me envaidece”, ressaltou.
Rodrigues informou que não vai estar em nenhum grupo na eleição da OAB neste ano, e desejou que os advogadas e advogados façam uma boa escolha para “não se arrependerem nos próximos anos”.