APARECIDO CARMO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes disse que tem alternativas possíveis para lidar com a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Com o prédio da unidade de saúde em processo de leilão, conduzido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a fala de Mauro sinaliza que o arremate da unidade pelo estado ainda não está completamente descartado.
“Como sempre, o Governo trabalha com estratégia e estratégia você implementa elas, você não sai contando elas. Foi assim que nós fizemos com a BR-163, com esse Hospital (Central). Não é que a gente não tenha o dever de contar, é porque elas não estão maduras o suficiente. Eu não sou aquele tipo de político que pensa uma coisa e sai falando pelos cotovelos”, disse Mauro em entrevista na sede do Hospital Central, em Cuiabá, que deve ser inaugurado ainda neste ano.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“O Governo de Mato Grosso sempre tem plano A e plano B para as principais ações que ele está desenvolvendo. Nós estamos trabalhando com plano A, plano B e plano C”, acrescentou.
Mauro comparou a situação da Santa Casa com alguém que vai mudar de casa, mas não quer se desfazer das memórias associadas à antiga.
“É igual você morar em uma casa velha e dizer ‘não, vou mudar para uma casa nova, mas eu tenho um valor sentimental muito grande por aquela casa velha e vou morar nas duas’. Quem faria isso?”, questionou.
O governador afirmou que os mesmos serviços que atualmente são oferecidos na Santa Casa passarão a ser ofertados na nova unidade de saúde.