DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que recebe todos os representantes políticos e autoridades, “com exceção do Lula”. A declaração foi dada durante entrevista na Câmara de Vereadores, quando ele foi questionado sobre o decreto que limita a vice-prefeita, e também secretários, de representar oficialmente o município em agendas com governos estadual e federal.
“Eu sou o prefeito de Cuiabá. Eu recebo todos aqui no município, indiscriminadamente. Recebo todos. Com exceção do Lula”, disse Abilio nesta quinta-feira (18), em referência ao presidente da República.
O prefeito argumentou que o decreto apenas respalda a Lei Orgânica do Município, que atribui ao chefe do Executivo a função de interlocução institucional com outros entes federativos. Segundo ele, a medida não atinge apenas a vice-prefeita, mas qualquer representante do município.
Abilio também mencionou que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), já o procurou diretamente em algumas ocasiões e que está disposto a dialogar sobre demandas de Cuiabá. No entanto, destacou que não pretende “bajular” integrantes do governo federal.