FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTER MT
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PP-PI), rasgou elogios ao governador Mauro Mendes (União), dizendo que a liderança do chefe do Executivo poderá levá-lo ao cargo de ministro em 2027.
A declaração foi feita na última semana, durante visita de Ciro a Cuiabá para a filiação da senadora Margareth Buzetti ao PP.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“O cargo mais disputado que teremos em Mato Grosso vai ser a suplência desse homem [Mauro], porque ele não vai passar um dia no Senado, vai ser ministro. Eu não tenho dúvida. Se o [próximo] presidente quiser gente competente como ele”, disse Ciro.
Mauro Mendes deve lançar pré-candidatura ao Senado no próximo ano. Oficialmente, o chefe do Executivo estadual ainda não bateu o martelo, mas seu discurso, sempre em defesa de leis mais duras, vem apontando para isso.
Ciro Nogueira ressaltou ainda a reunião entre governadores, articulada por Mauro, que discutiu soluções diante ao tarifaço imposto pelo governo dos Estados Unidos.
“Vocês têm muito que se orgulhar. Se ganharmos a eleição no próximo ano, e vamos ganhá-la, devemos muito a esse governador. Ele tem liderado o processo de união de governadores de centro do País inteiro. Isso é fundamental. Sem vaidades, sem projetos pessoais, projetando o melhor para o Brasil”, destacou.
“Eu tenho certeza que nós iremos transformar esse País, nós iremos conduzir o Brasil para o destino muito diferente desse presidente [Lula] que só olha para trás, um homem atrasado e ultrapassado”, completou.