APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A Câmara de Cuiabá aprovou, nesta terça-feira (08), o projeto de lei que autoriza a Prefeitura da Capital a contratar 50 novos servidores comissionados. O placar final ficou em 23 a favor e 2 contrários.
A justificativa do prefeito Abilio Brunini (PL) para a apresentação do projeto foi que a criação desses novos cargos atendem a crescente complexidade das demandas institucionais, que exigem das instituições uma “atuação cada vez mais célere, estratégica e tecnicamente qualificada”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O chefe do Executivo alega, ainda, que os novos contratados vão aprimorar a capacidade de resposta da máquina administrativa, “conferindo-lhe meios mais adequados de planejamento, gestão e execução de programas e ações públicas”.
Os cargos serão distribuídos na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Sustentável, de Habitação e Regularização Fundiária, na Secretaria Municipal de Saúde, bem como na diretoria de Bem-Estar Animal.
Conforme o projeto, esses setores “enfrentam demandas crescentes, inclusive em razão de políticas públicas federais e estaduais que exigem contrapartidas técnicas e operacionais imediatas e que são vitais para o desenvolvimento sustentável, a dignidade humana e a saúde da população”.