facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Junho de 2026
08 de Junho de 2026

08 de Outubro de 2020, 19h:25 - A | A

PODERES / BARÕES DO AGRONEGÓCIO

Botelho detona Fávaro: 'Não é representante do povo'

Ele citou que os candidatos estão divididos em dois grupos: agronegócio e bolsonaristas.

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO



Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), ainda não decidiu quem apoiar na disputa para o Senado Federal. Botelho quer apoiar algum candidato que defenda a Baixada Cuiabana e os pequenos produtores da agricultura familiar e criticou o fato de a maioria dos candidatos defenderem os 'barões' do agronegócio.  

"Estou aguardando para ver quem tem proposta específica para a Baixada Cuiabana, para a agricultura familiar, para os pequenos, porque propostas para defender os barões todos têm. Eu estou vendo aí que a maioria quando entra lá [no Senado] é só para defender os barões", afirmou Botelho, na manhã desta quinta-feira (8).  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Eduardo Botelho, em entrevistas anteriores, já descartou o candidato do governador Mauro Mendes (DEM), o senador interino Carlos Fávaro (PSD). Para o presidente do Parlamento, "Fávaro não é representante do povo e nem da Baixada Cuiabana".   

Questionado se ele poderia apoiar o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade), ele imediatamente descartou e negou ter jantado com Taques na última quarta (7).  

Ele citou que os candidatos estão divididos em dois grupos: agronegócio e bolsonaristas.  

"Estão esquecendo [de propostas]. Tem gente que está querendo virar papagaio de pirata de Bolsonaro. Ele não tem nem [foto com] Bolsonaro e põe a foto do Bolsonaro atrás, faz um selfie. Acho que temos que ter propostas coerentes e escolher o candidato que vai estar em Brasília defendendo o Estado de Mato Grosso", afirmou. 

Comente esta notícia

jose de faria lima 09/10/2020

E o nobre deputado pensa... tem propostas para a Baixada Cuiabana? Me engana que eu gosto! Jogo de cena.

positivo
0
negativo
0

ILDO PEREIRA 09/10/2020

NESSE PONTO CONCORDO COM VOCE DEPUTADO, OS CANDIDATOS QUE SE DESPONTAM COMO FAVORITO, SO DEFENDEM INTERESSES DE FRIGORIFICOS, GRANDES PECUARISTAS E AGRICULTORES, ACHO QUE VOCE PELA FORÇA QUE TEM COMO DEPUTADO PODERIA TER SE LANÇADO CANDIDATO, COM CERTEZA TERIA A MAIORIA DOS VOTOS DA BAIXADA CUIABANA, MAS NAO TEVE CORAGEM.

positivo
0
negativo
0

2 comentários