DA EDITORIA
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) descartou apoiar o deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado, na eleição de 2026, caso ocorra uma coligação entre os partidos. Inicialmente, as opções do União Brasil que devem disputar o Senado são o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos.
“Eu tenho um grupo aqui, esse grupo sendo Jayme e Mauro Mendes, evidentemente, vou ficar aqui com esse grupo. Eu não vou fazer esse papel de apoiar fulano do lado de lá ou ciclano do lado de cá. Não, senhor. Meu grupo é esse”, disse Botelho na última segunda-feira (24).Q
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Se Mauro Mendes for candidato e Jayme também, logicamente vou apoiar os dois. Agora, se Jayme não for candidato e tiver colação de: 'Mauro e Medeiros', não vou apoiar Medeiros nunca!”, completou.
Conforme o deputado, caso a “dupla” dele não se concretize, ele irá apoiar a colega de Parlamento, Janaina Riva (MDB), que se coloca como pré-candidata ao Senado.
“Eu vou apoiar Janaina, que é muito melhor que ele [Medeiros]. Minha posição é clara, eu não sei fazer meio termo”, finalizou.