Cuiabá, 30 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
30 de Setembro de 2026

28 de Julho de 2022, 07h:22 - A | A

PAPO RETO / DISPUTA AO SENADO

Wellington caminha para apoio exclusivo de Mauro

RepórterMT

WF articula para que palanque ao Senado seja só dele

WF articula para que palanque ao Senado seja só dele

DO REPÓRTER MT



O senador Wellington Fagundes (PL) deve sair vitorioso da “briga” pelo apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil) na eleição pelo Senado e desbancar os demais candidatos, que contavam, no mínimo, com um “palanque aberto”.

Wellington articulou, costurou alianças e está em fase final de emplacar coligação oficial do PL com o União Brasil, impedindo que Mauro tenha outros candidatos em Senado em sua base de apoio.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O golpe de mestre foi puxar o presidente Jair Bolsonaro para seu partido, o PL, e depois garantir a aliança dele com Mauro Mendes. Bolsonaro já teria dito que “não aceita” palanque aberto em Mato Grosso e Mauro não quer abrir mão do presidente a seu lado.

Depois de toda essa “costura” e muita conversa nos bastidores, Neri Geller (PP) e Natasha Slhessarenko (PSB) ficam “a ver navios”.

Comente esta notícia