DO REPÓRTERMT
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) publicou hoje (27) o edital de inscrições para o preenchimento do cargo de desembargador, vaga que ficou aberta após a aposentadoria compulsória de Sebastião de Moraes Filho. A cadeira é destinada exclusivamente a membros da magistratura de carreira e a eleição será realizada pelo critério de merecimento.
As inscrições serão abertas às 12h desta sexta-feira (28) e seguem até às 19h do dia 2 de dezembro. Contudo, mesmo antes da abertura oficial, três juízas já são cotadas para disputar a vaga: Célia Regina Vidotti, Ana Cristina Mendes e Tatiane Colombo. Isso porque o TJMT confirmou que apenas mulheres irão concorrer.
A aposentadoria do desembargador Sebastião foi publicada na edição extraordinária do Diário de Justiça Eletrônico de quarta-feira (26). Ele já estava afastado do cargo desde agosto de 2024, inicialmente por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, posteriormente, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações sobre um robusto esquema de venda de sentenças no Judiciário mato-grossense.

























