facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2025
26 de Abril de 2025

13 de Novembro de 2023, 13h:53 - A | A

PAPO RETO / USANDO FAKE NEWS

Lula iguala Israel a terroristas do Hamas

O ANTAGONISTA



Lula ecoou o grupo terrorista Hamas nesta segunda-feira (13), ao dizer que as Forças de Defesa de Israel (IDF) “estão matando inocentes sem nenhum critério”. O presidente brasileiro comentou o assunto durante cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas.

“A solução do Estado de Israel é tão grave quanto foi a do Hamas, porque eles estão matando inocentes sem nenhum critério. Joga bomba onde tem criança, onde tem hospital, a pretexto de que é um terrorista está lá, não tem explicação”, comentou.

Mas a explicação existe.

As FDI anunciaram hoje a eliminação de 21 terroristas do Hamas no entorno do Hospital Al-Quds, na Cidade de Gaza. Ontem, a União Europeia condenou o Hamas por utilizar “hospitais e civis como escudos humanos” em Gaza.

Como mostramos, são os terroristas do Hamas que se escondem e disparam contra Israel a partir de áreas de hospitais e escolas, usando o povo palestino como escudo humano, enquanto as tropas israelenses buscam evacuá-las antes dos bombardeios. Nenhum hospital foi atacado pelas Forças de Defesa de Israel até o momento.

Para falar em mortes de crianças, Lula vem se baseando em números plantados na imprensa e na ONU pelo “Ministério da Saúde de Gaza”, que é o Hamas. Para falar em bombardeio a hospital, Lula se baseia em narrativas do Hamas também plantadas na imprensa, parte da qual já até se retratou por isso.

Continue lendo em O Antagonista

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Pacu do Porto 14/11/2023

Um asno

positivo
0
negativo
0

1 comentários