Cuiabá, 01 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
01 de Outubro de 2026

07 de Março de 2022, 14h:50 - A | A

PAPO RETO / SECRETÁRIO DE SAÚDE

Gilberto deixa Governo no dia 30; Mauro escolhe sucessor

DA REDAÇÃO



O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), deixa o Governo do Estado no dia 30 de março. O anúncio foi feito em entrevista nesta segunda-feira (7), onde Gilberto disse que, enfim, “está tudo sob controle” para que deixe o cargo.

Gilberto é pré-candidato a deputado estadual e tinha a intenção de deixar a Saúde e se dedicar à campanha ainda em dezembro. Entretanto, devido ao aumento de casos de covid-19 e licitações de novas obras na pasta, o governador Mauro Mendes (União Brasil) pediu que ele “ficasse um pouco mais”.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

“Desde dezembro do ano passado que estou me preparando. Graças a Deus, agora, a situação já está sob controle. Nós já lançamos todos os processos licitatórios dos novos hospitais. A maioria já está em curso. Acho que agora o governador já tem mais tranquilidade pra poder colocar alguém na pasta”, afirmou.

Gilberto se recusou a revelar qualquer nome que seja cotado para assumir a Saúde. Segundo ele, a escolha cabe somente a Mauro Mendes.

“O indicado para ser secretário vai ser aquele que quem foi eleito no estado de Mato Grosso vai escolher, que é o governador. Ele que vai escolher e eu não vou antecipar nenhum nome, porque não seria ético e é ele que deve anunciar quem vai ser escolhido”.

 

Comente esta notícia