facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Novembro de 2025
28 de Novembro de 2025

28 de Novembro de 2025, 05h:00 - A | A

PAPO RETO / JOGO POLÍTICO

Dorner diz que Bolsonaro é “carta fora do baralho” e defende união da direita

DO REPÓRTERMT



O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “já é uma carta fora do baralho” e defendeu que a direita brasileira se una em torno de um nome de centro-direita para disputar a Presidência da República. Segundo o gestor, embora Bolsonaro ainda seja considerado plano A por parte do grupo, ele não vê possibilidade de avanço do projeto.

Dorner ressaltou que a prisão do ex-presidente é injusta, mas que a prioridade da direita deve ser a construção de uma frente unida para voltar a ter protagonismo político no país. Ao citar possíveis nomes para liderar essa união, ele mencionou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), destacando sua coerência, calma e capacidade de trazer benefícios ao país.

O prefeito de Sinop afirmou ainda que evita se aprofundar em debates nacionais para não perder o foco na administração municipal e na busca de recursos.

Gestores que estão no poder hoje têm que ficar bem quietos. Trabalhamos com todas as forças políticas e com diferentes agentes de poder para trazer emendas e dar respostas à população”, disse.

Por fim, o prefeito disse que a prioridade é manter o crescimento da cidade e não cometer erros neste momento, garantindo que a gestão continue alinhada com os interesses da população.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia