DO REPÓRTERMT
O Partido Liberal (PL) suspendeu o salário de R$ 33.873,67 e todas as atividades partidárias do ex-presidente Jair Bolsonaro, após o trânsito em julgado da condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) pela tentativa de golpe. A decisão foi tomada hoje (27).
Com a suspensão dos direitos políticos, Bolsonaro fica impedido de exercer qualquer função interna na sigla. Ele atuava como presidente de honra do PL, posição que envolvia participação em agendas institucionais, eventos partidários, reuniões estratégicas e orientações políticas à legenda. Todas essas atribuições foram interrompidas.
Na nota divulgada pela sigla, o PL afirma que a medida é obrigatória. “Infelizmente, por decorrência da lei (Lei 9096/95 – REspEl n° 060026764; AGR-RO 060023248) e em razão da suspensão dos direitos políticos do nosso Presidente de Honra, Jair Bolsonaro, as respectivas atividades partidárias de nosso líder estarão igualmente suspensas, inclusive a sua remuneração, enquanto perdurarem os efeitos do acórdão condenatório na AP 2668”, diz o comunicado.
Bolsonaro começou a cumprir a pena de 27 anos e está preso na Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal.

























