Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

10 de Dezembro de 2014, 19h:32 - A | A

PAPO RETO / VAGA DE CONSELHEIRO

Com renúncia de Bosaipo, Janete Riva aparece como nome forte para cadeira

DA REDAÇÃO



A ex-candidata ao governo do Estado e ex-secretária de Cultura, Janete Riva (PSD), surge como nome forte para assumir a cadeira de conselheiro deixada por Humberto Bosaipo, nesta quarta-feira (10). Mesmo ocorrendo velório do deputado estadual Walter Rabello (PSD) na Assembleia Legislativa, que morreu na madrugada desta quarta vítima de uma hemorragia abdominal provocada por uma úlcera,  deputados conversaram sobre a indicação de Janete ao posto. Segundo fontes da coluna, a indicação de Janete deve acontecer nesta quinta-feira (11). Após isso, é feito uma sabatina com Janete e só após a nomeação é feita por Silval Barbosa (PMDB). Após todo esse trâmite, Janete Riva toma posse como a única mulher a ser conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

SAÍDA DE BOSAIPO

Na justiça, Bosaipo ficou impedido em primeira e segunda instâncias de pleitear a aposentadoria, por isso ele acabou solicitando internamente a renúncia.

A diferença entre a aposentadoria e a renúncia é que, no segundo caso, ele perde o salário de conselheiro, que gira em torno de R$ 26 mil reais mensais, assim como benefícios. Mas, se não fizer isso, corre o risco de ser exonerado, após mais de 3 anos de afastamento.

Bosaipo está sendo impedido na Justiça de se aposentar porque ele tem pendências jurídicas. Responde por 19 ações penais, entre elas de desvio de dinheiro público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

alexandre 11/12/2014

Qual a qualificaçao para ser Conselheiro do TCE ? Ela vai fazer concurso Público igual a nos mortais ?

1 comentários

1 de 1