DO REPÓRTER MT
A senadora Margareth Buzetti (PP) criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Prerrogativas, conhecida como PEC da Blindagem, que proíbe a abertura de processos criminais e prisões contra senadores e deputados sem autorização do Congresso Nacional. Para Buzetti, a proposta parece coisa de maluco.
“Isso é um absurdo, desmoraliza todo o trabalho da polícia, destrói ainda mais a família da vítima e joga no lixo a imagem dos parlamentares sérios que querem realmente trabalhar”, afirmou ela em vídeo publicado nessa semana.
Por meio das redes sociais, a senadora disse que é contra a medida e citou que a proposta serve para defender bandido, já que pode ser aplicada para qualquer tipo de crime, até mesmo pedofilia, estupro ou assassinato. Segundo ela, a PEC dá carta branca para a Câmara dos Deputados e o Senado cometerem crimes e continuarem no mandato sem serem afetados.
“Isso é rir da cara dos brasileiros!”, escreveu Buzetti na legenda da publicação. “Agora essa PEC vem para o Senado e nós temos a obrigação de enterrar essa proposta”, finalizou.
Veja vídeo: