DO REPÓRTERMT
A primeira-dama Janja Lula da Silva embarcou na quarta-feira (17) para Nova York, onde participa da Assembleia Geral da ONU. Segundo levantamento do Poder360, desde 2023, quando chegou ao Palácio do Planalto, Janja já soma 33 viagens para 35 países, passando 145 dias fora do Brasil. O número é 21 dias a mais do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no mesmo período.
Só em 2025, a socióloga passou 42 dias no exterior em oito viagens internacionais, sendo duas sem a companhia de Lula. Em Nova York, Janja chegou três dias antes do presidente, que desembarca no domingo (21) para discursar na abertura da assembleia da ONU, marcada para terça-feira (23).
Durante a estadia, Janja participará de encontros ligados a pautas sociais, enquanto Lula priorizará temas da política externa. O casal deve retornar ao Brasil no dia 25 de setembro. Leia a matéria completa no Poder360.
Wilma Comim 20/09/2025
Favor seria se não voltasse mais, assim como Carla Zambeli e Eduardo Bolsonaro traídor da pátria. São pessoas que só mal fazem ao Brasil.
1 comentários