WILSON CARLOS FUÁ
Todos os dias embarcamos, sem querer, em alguma forma de mudança, às vezes em nosso nome ou em nome de alguém, cada dia é um novo começo, mas apesar de tudo ser novo, devemos guardar nas bagagens imaginárias os melhores momentos das nossas vidas, porque vivemos num mundo em que tudo pulsa e os momentos são os verdadeiros alimentados das nossas emoções.
Em nossas voltas estão cheias de novas mensagens e sinais espalham pelos nossos caminhos, o importante saber ouvir o nosso coração e sentir que a realidade nos diz que nada é casual, as respostas vão sucedendo, pois tudo tem uma razão de ser e estar.
Em algum lugar do seu futuro tem um tesouro a sua espera, que pode ser um pequeno sorriso ou apenas alguém lhe desejando um bom dia, mas poder ser também a realização de um objetivo ou um reencontro de um relacionamento perdido. Não importa se são tesouros aparentemente perdidos ou escondidos, o importante é saber que eles estão a esperar por aqueles que acreditam que a vida é feita de pequenos e grandes milagres, principalmente para aqueles, que há muito tempo sabem que os milagres são internos, porque ninguém viver a sua vida por você. Aquilo que acostumamos chamar de rotina, na verdade está cheia de novas propostas e oportunidades de conquistas.
Nesse mundo grupal, as pessoas estão deixando de serem elas mesmas, só pelo desejo de ser aceitas ou ser politicamente correto, e pensam que para serem aceitas, vivem dando respostas que os outros querem ouvir. Dar antes de receber é uma das virtudes mais maravilhosa que existe, mas dificilmente encontramos pessoas que comungam o mesmo princípio.
Não projete o seu viver na individualidade, por que pessoas que te amam, forma elos de reconhecimento das suas conquistas e dessas emoções nasce satisfação plena de viver, veja se nas suas comemorações existem pessoas presentes além de você, porque sozinho ninguém é feliz.
Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: [email protected]