Cuiabá, 26 de Setembro de 2022
logo

09 de Dezembro de 2013, 22h:46 - A | A

OBRAS DA COPA / SUPOSTA FRAUDE

Vídeo acusa Fifa de manipular sorteio da Copa; 4 milhões já viram

O secretário-geral da Fifa abre as bolinhas sorteadas na frente de todos, mas esconde as mãos atrás da bancada para só depois mostrar o país sorteado

DA REDAÇÃO



Um vídeo com legendas em espanhol circula pela Internet e já foi visto por mais de 4 milhões de pessoas, dando conta de que o sorteio para as chaves de seleções para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil teria sido fraudado. O mateira levanta suspeita de manipulação da Fifa no sorteio O vídeo percorre o mundo virtual há várias horas e pode detonar uma crise institucional e de credibilidade, caso sua veracidade seja comprovada.

As imagens mostram que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, supostamente, abre as bolinhas sorteadas por ex-jogadores na frente de todos, mas esconde as mãos atrás da bancada para só depois mostrar o país sorteado.

A suspeita levantada pelo vídeo é que, pode ter havido troca dos papéis justamente nesse momento e mudado a critério da Fifa.

Realmente, a dinâmica de esconder as mãos é bem suspeita e pode levar a dúvidas sobre a idoneidade do sorteio. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões. O Vídeo teria sido produzido no Chile e é assinado por Pablo Leal.

(Com informações do R7).

 

Comente esta notícia