facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Abril de 2025
24 de Abril de 2025

30 de Outubro de 2023, 15h:59 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEOS

Temporal alaga ruas e viadutos, derruba árvores e causa estragos em Cuiabá

Vídeos mostram alagamentos em diversos pontos da Capital, além de queda de árvores e postes energizados. 

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



O temporal registrado em Cuiabá na tarde desta segunda-feira (30) causou transtornos a diversos moradores e motoristas. Vídeos mostram alagamentos em diversos pontos da Capital, além de queda de árvores e fios de energia. Milhares ficaram sem eletricidade.

A ventania começou no início da tarde durou apenas 30 minutos. Apesar de rápida, a intensidade da chuva supreendeu os cuiabanos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Imagens feitas por moradores mostram a Avenida Prainha inumdada. A enxurrada foi tão forte na região que chegou a carregar cones de sinalização e dificultar o tráfego de ônibus e carros. Outros motoristas também tiveram dificuldade em trafegar pela Avenida Mato Grosso, que ficou alagada após o temporal.

Também houveram registros de quedas de árvores. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), foram registradas 16 ocorrências de queda de árvores e 5 quedas de fios energizados. Essas quedas de energia deixaram a região central sem energia e vários pontos com semáforo apagados. Agentes trabalham para atender as demandas. 

Quedas de árvores
Conforme a Defesa Civil, houveram seis ocorrências de queda de árvores grandes, inclusive uma das quedas afetou uma residência que foi interditada no bairro Lixeira. No mesmo bairro, a força dos ventos arrancou uma árvore de grande porte em uma na praça.

Na Av. Beira Rio algumas árvores de pequeno porte não suportaram o vento e foram arrancadas, outras quebraram e parte dos galhos impediram o trânsito em meia pista. Na estrada do Moinho, também teve árvores arrancadas. A mesma situação foi registrada no Bairro Boa Esperança, com árvores destruídas pelo temporal.

O RepórterMT entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não obteve resposta devido à falta de energia na unidade.

Assista os vídeos:

Comente esta notícia