facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Outubro de 2025
06 de Outubro de 2025

06 de Outubro de 2025, 20h:24 - A | A

GERAL / 3ª NO ESTADO

Metanol: Prefeitura de São Bernardo do Campo confirma morte de mulher

Bruna Araújo de Souza ingeriu a bebida no domingo (28) e estava entubada no Hospital de Clínicas

LEONARDO PINHEIRO
DO G1



A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, confirmou nesta segunda-feira (6) a morte da jovem Bruna Araújo, de 30 anos, que estava internada em estado grave após ingerir vodca com suco de pêssego. Segundo a prefeitura, a jovem morreu em decorrência da bebida adulterada com metanol.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Bruna morreu após a adoção de um protocolo de cuidados paliativos, em decisão tomada pela equipe médica em conjunto com a família.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A administração municipal afirmou, em nota, que a paciente “recebeu a melhor assistência possível” e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.

"O óbito da mulher de 30 anos é o único caso confirmado de contaminação. A administração se solidariza com amigos e familiares e reforça que enquanto esteve internada, a paciente recebeu a melhor assistência possível", diz nota.

Segundo a prefeitura, a Vigilância Epidemiológica de São Bernardo do Campo recebeu 78 notificações de suspeita por contaminação de metanol até esta segunda-feira (6), das quais uma já foi confirmada, e seis óbitos ainda em investigação.

"O óbito da mulher de 30 anos [Bruna Araújo] é o único caso confirmado de contaminação [em São Bernardo do Campo]."

O estado de São Paulo tem 15 casos confirmados de intoxicação por metanol e 164 em investigação, incluindo seis mortes suspeitas, de acordo com novo balanço divulgado pelo governo no início da noite desta segunda-feira (6).

A morte de Bruna é o terceiro caso confirmado com laudo e confirmação de ingestão de bebida adulterada, mas não consta no boletim do governo do estado, que havia sido divulgado antes da confirmação por parte da Prefeitura de São Bernardo.

Comente esta notícia