JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas em uma colisão envolvendo cinco veículos no viaduto da MT - 040, na Avenida Fernando Côrrea, no bairro Coxipó, em Cuiabá.
Joaci Leocádio Rabelo Júnior, de 29 anos, dirigia um VW Gol de cor preta na contramão e teria ocasionado às batidas, ocorridas na madrugada desta quarta-feira (26). Ele foi preso, aparentando sinais de embriaguêz, mas se recusou a fazer o teste de etilômetro (Bafômetro).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao RepórterMT, um oficial do 9º Batalhão da Polícia Militar disse que durante os trabalhos de rondas, o cabo Demétrio e o soldado Andrade flagraram Joaci em um Gol na contramão, e que havia batido na mureta do viaduto.
“Já temendo ocorrer alguma batida, o soldado manobrou a viatura, parando no meio da pista, impedindo a passagem de dois homens em uma moto. Com isso, o cabo estava se dirigindo até o Gol para conversar com o motorista supostamente bêbado, quando o Toyota Corolla e um Fiat Punto vieram, em alta velocidade, e bateram em todos os veículos”, explicou.
Segundo o PM, o Corolla teria atropelado o cabo, batido na mureta de contenção do viaduto e colidido de frente com o Gol.
Com o impacto da colisão, o motorista do Corolla, Diego Kischel morreu na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o levava para a Policlínica do Coxipó.
Já os três ocupantes do Punto, os dois homens na moto e o cabo foram levados ao Pronto-Socorro Municipal. O estado de saúde deles é grave. O cabo Demétrio teve traumatismo craniano e fratura nas pernas. Joaci teve apenas ferimentos leves e foi preso.
Agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram ao local. O corpo do motorista está no Instituto Médico Legal (IML) passando pelo exame de necropsia. Ainda nesta manhã, deve ser liberado para o velório.
Michelly Costenaro 27/11/2014
Esse bandido desgraçado ja pagou fiança e saiu, pela segunda vez! Ele estava dormindo parado no viadulto! o a viatura errou também, nao sinalizou, o giraflex estava desligado, e quem estava subindo o viadulto nao conseguia ver nada. Esse miseravel chamado de Joaci que mora no Jardim dos Ipes, matou nosso amigo e quase o meu irmao(estavam no Corola). Graças a Deus meu irmao estava com cinto de segurança, e o air bag acionou. Ele está um pouco esta machucado fisicamente e ja recebeu alta. Mas emocionalmente abalado, perdeu o seu melhor amigo. A justiça brasileira é falha, mas a de Deus nao.
anderson 26/11/2014
eu conheço o motorista que causou esta tragedia,junior.e eu amigo e cliente.nos falamos tem uns 7 dias.eu nem vou comentar nada,a lei ta aipra ser cumprida e bem cumprida.meus sentimentos a sua mae,seu pai e sua irma.
Paulo Jorge 26/11/2014
Necessita-se de uma reforma no código penal urgente no que se refere a acidentes de transito. Condutores de veículos,caminhòes, motos,onibus, que forem os causa- dores de acidentes com vitimas fatais ou não, terão que ser presos e condenados a prisão com pena mínima fixada de 10 anos sem direito a redução de pena,alem de arcar com despesas e pensões a família da vitima.
3 comentários