facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Novembro de 2018, 09h:10 - A | A

GERAL / REVOGOU PRISÃO

Juiz manda soltar motorista bêbado que atropelou gari em Cuiabá

Sebastião da Silva Filho foi preso em flagrante após bater na traseira de um caminhão de lixo e ferir a perna de um gari. Este foi o segundo caso em menos de uma semana na Capital.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O motorista Sebastião da Silva Filho, acusado de atropelar um gari após bater o carro na traseira de um caminhão de lixo na Avenida jornalista Archimedes Pereira Lima, mais conhecido como Estrada do Moinho, recebeu liberdade provisória após audiência de custódia na tarde de domingo (25), mesmo dia do acidente.

O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto aplicou medidas cautelares contra o acusado como proibição de ausentar-se de Cuiabá e comparecer a todos os atos processuais. Ao decretar a liberdade provisória, o magistrado observou ainda que o motorista tem endereço fixo, trabalho habitual, é casado e possui um filho e nunca teve problemas com a polícia e Justiça.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Já o periculum libertatis, por sua vez, encontra-se ausente na hipótese em tela, pois o indiciado possui endereço fixo, trabalho habitual, é casado e possui um filho e nunca teve problemas com a polícia ou com a justiça. Do mesmo modo, não há nada que justifique a custódia do flagrado com relação à conveniência da instrução criminal e à garantia de aplicação da lei penal, tendo em vista a inexistência de elementos concretos e objetivos que, nesta seara de cognição não exauriente, permita supor que, em liberdade, conturbará a colheita de provas, nada indicando, em princípio, que se furtará à aplicação da lei, caso seja colocado em liberdade", diz trecho da decisão.

Segundo a Polícia Civil, o caminhão estava fazendo coleta de lixo na Estrada do Moinho, quando foi atingido pelo carro Fiat Uno de uma empresa de telefonia, representante das operadoras Net e Claro.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro: Ele tinha 0,53 mg de álcool por litro de ar expelido. Sebastião foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Devido ao impacto da batida, o gari Misael Feitosa de Almeida sofreu lesões na perna e foi encaminhado consciente para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá onde passou por cirurgia. A vítima foi transferida para o Hospital São Benedito para dar prosseguimento ao atendimento, pois, há risco de necrose.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se pronunciou sobre o caso e disse estar indignado com o fato  de o motorista tentar fugir do local, além de dirigir sob efeito de álcool.

"Meu sentimento é de indignação! Não consigo acreditar que em apenas uma semana duas tragédias tenham acontecido em nossa cidade. Essa madrugada, mais um trabalhador, no exercício de sua função foi atropelado e está em estado grave no Pronto Socorro de Cuiabá. O gari Misael Feitosa de Almeida foi atingido por um veículo na Avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima – Estrada do Moinho -, novamente por um motorista alcoolizado que, inclusive, tentou fugir do local do crime, mas foi detido pela Polícia Militar", disse o emedebista.

Esse foi o segundo caso de garis que sofreram acidente devido a motoristas bêbados.

Na madrugada da última terça-feira (20), a procuradora aposentada Luiza Siqueira de Farias, foi presa após bater em um caminhão de lixo e esmagar a perna do gari Darliney Silva Madaleno. Ele teve o membro amputado e recebeu alta na última sexta-feira (23).

Leia mais

Motorista bêbado bate em caminhão de lixo e deixa gari ferido; Veja vídeo

Gari é atropelado e tem perna esmagada; Motorista estava bêbada

Comente esta notícia

Walter 26/11/2018

Eita justiça palha. Se for assim vai triplicar a quantidade de bêbados irresponsáveis até matando várias pessoas no trânsito. Daqui um tempo o Sr. FUX vai perguntar de.novo porque há excessos de suspeições nos tribunais, pergunta pra sociedade Sr. FUX o porquê.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1