Cuiabá, 09 de Agosto de 2022
logo

14 de Dezembro de 2017, 18h:33 - A | A

GERAL / FAMÍLIA MORREU

FAB conclui resgate de corpos na mata onde avião caiu; ação durou 2 dias

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juína em uma aeronave e depois de passar por exames de necropsia serão trasladados para Juara, onde moram os familiares das vítimas.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A operação de resgate dos corpos do pecuarista Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, da esposa, Franciele da Costa Reseto Pascoal e do filho, Felipe Pascoal, de 1 ano e meio, foi concluída no final da tarde desta quinta-feira (14), após cerca de 36 horas de trabalhos. As vítimas estavam nos destroços da aeronave que caiu no sábado (9) em uma região de mata fechada, próximo ao município de Juruena  (880 km a Noroeste de Cuiabá).

A equipe do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, que auxiliou a Força Aérea Brasileira (FAB) nos trabalhos, confirmou ao que os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juína em uma aeronave e depois de passar por exames de necropsia serão trasladados para Juara, onde moram os familiares das vítimas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

A assessoria de imprensa da FAB, em Brasília, informou que ainda não conseguiu contato com a equipe que estava trabalhando na mata, por falta de sinal de celular na região.  

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica (Comaer) de Brasília, está no local coletando dados, entrevistando testemunhas do acidente e fazendo fotos para iniciar as investigações.

O local onde o monomotor caiu é de difícil acesso, fator que dificultou os trabalhos de remoção dos corpos.

As condições climáticas também atrapalharam os trabalhos, pois choveu muito durante o período de resgate. As equipes utilizam uma fazenda como base de apoio para o helicóptero decolar e pousar.

O sepultamento deve ocorrer nesta sexta-feira (15) em Juara.  

O caso

A aeronave PU-MMT,  estava desaparecida desde o último sábado (09), quando o piloto saiu de Colniza (1.114 km ao Norte de Cuiabá) com destino à cidade de Juara, onde mora sua família.

A mãe de Leandro, Marina Pascoal, relatou que o filho ligou durante a manhã de sábado, dizendo que estava em Juruena e perguntou como estava o tempo na região. Chovia bastante no momento, mas o piloto garantiu que em até uma hora chegaria em Juara.

Familiares tentaram diversas vezes manter contato por rádio e telefone com o piloto, mas não obtiveram respostas.

O avião foi localizado pela FAB no final da tarde de terça-feira (12) e por volta de 9h da manhã de quarta-feira (13) os militares desceram do helicóptero e chegaram até a aeronave constatando que o casal e o filho estavam mortos. 

Leia mais

FAB divulga fotos de avião que caiu e matou família

FAB localiza corpos de casal e menino de 1 ano em destroços de avião

Equipe de resgate da FAB busca por família próximo a destroços de avião

Mãe de piloto diz que avião foi encontrado inteiro; paraquedistas procuram sobreviventes

Grupos fazem buscas na mata a procura de avião desaparecido em MT

FAB concentra buscas onde piloto fez contato pela última vez antes de avião cair na mata

FAB reforça buscas por aeronave que desapareceu com piloto e família           

Força-tarefa busca avião que desapareceu com piloto e família em MT

Comente esta notícia