Cuiabá, 09 de Agosto de 2022
logo

13 de Dezembro de 2017, 07h:46 - A | A

GERAL / CHOVE NA REGIÃO

Equipe de resgate da FAB busca por família próximo a destroços de avião

A aeronave, bastante danificada, foi localizada no final da tarde de terça-feira (12), porém, a noite e chuva impediram os trabalhos.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Uma equipe de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, na manhã desta quarta-feira (13), em solo, buscas pelo casal e o filho de um ano que estavam em um avião que caiu em uma região de mata. Além do piloto Leandro Ferreira Pascoal, estavam na aeronave a esposa dele, Franciele Risseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal.

A aeronave estava desaparecida desde o último sábado (9) e foi localizada no fim da tarde desta terça-feira (12), porém, devido à chuva e à noite, as buscas foram suspensas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

“As condições meteorológicas no momento, as características da mata extremamente fechada e o pôr-do-sol impediram que os militares chegassem até o local”, disse a Fab, em nota.

Um helicóptero também foi acionado para dar apoio e, voando em baixa altitude, confirmou que se trava do avião.

“Paralelamente ao lançamento dos paraquedistas, a Força Aérea Brasileira acionou um helicóptero H-1H, também pertencente ao Esquadrão Pelicano, o qual decolou imediatamente de Alta Floresta - MT, local onde encontrava-se em alerta exclusivo para apoiar a operação. Ao sobrevoar o local, já no final do dia e a baixa altitude, a tripulação do helicóptero conseguiu confirmar que os vestígios eram efetivamente destroços da aeronave de prefixo PU-MMT”, afirma a Fab, também em nota.

Não se sabe ao certo o atual estado do avião. No momento da localização dos vestígios, cogitou-se da aeronave estar inteira. As buscas continuam na manhã desta quarta-feira (13).

“As condições meteorológicas na região são desfavoráveis nesta manhã de quarta-feira (13), prejudicando as decolagens das aeronaves, no entanto, as equipes de resgate da FAB procedem as buscas em solo”, finaliza Fab.

O caso

A aeronave PU-MMT,  estava desaparecida desde o último sábado (09), quando o piloto saiu de Colniza (1.114 km ao Norte de Cuiabá) com destino à cidade de Juara, onde mora sua família.

A mãe de Leandro, Marina Pascoal, relatou que o filho ligou durante a manhã de sábado, dizendo que estava em Juruena e perguntou como estava o tempo na região. Chovia bastante no momento, mas o piloto garantiu que em até uma hora chegaria em Juara.

Familiares tentaram diversas vezes manter contato por rádio e telefone com o piloto, mas não obtiveram respostas.

Leia mais

Mãe de piloto diz que avião foi encontrado inteiro; paraquedistas procuram sobreviventes

Grupos fazem buscas na mata a procura de avião desaparecido em MT

FAB concentra buscas onde piloto fez contato pela última vez antes de avião cair na mata

FAB reforça buscas por aeronave que desapareceu com piloto e família           

Força-tarefa busca avião que desapareceu com piloto e família em MT

 

Comente esta notícia