Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

10 de Dezembro de 2017, 09h:38 - A | A

GERAL / TENSÃO NO NORTE

Força-tarefa busca avião que desapareceu com piloto e família em MT

A família viajava para visitar a mãe do piloto, em Juara. A previsão de chegada era para o início da tarde, mas até o momento não houve nenhum outro contato.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O Corpo de Bombeiros e equipes das forças policiais fazem buscas pelo avião modelo Paradise, prefixo PUMMT, com três pessoas da mesma família, que desapareceu neste sábado (9), na região Norte do Estado. A aeronave saiu de Colniza (1.114 km ao Norte de Cuiabá) com destino à cidade de Juara.

"Já sobrevoamos três vezes pela região, pelo trajeto que ele faz, mas até agora nada”, disse a mãe aos prantos.

Na aeronave estavam o piloto Leandro Ferreira Pascoal, a esposa dele Franciele Risseto Pascoal e o filho do casal Felipe Pascoal, de um ano e meio de idade. A viagem seria para visitar familiares que moram em Juara.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao , a mãe do piloto, Marina Ferreira Pascoal disse que o filho iria passar o final de semana na casa dela em Juara e que ele ligou durante a manhã de sábado, perguntando como estava o tempo na região.

Chovia bastante no momento, mas o piloto garantiu que em até uma hora chegaria em Juara, mas até o momento nenhum outro contato foi feito.

“Ele me ligou dizendo que estava em Juruena e que chegaria em aproximadamente 45 minutos e me avisava quando chegasse para que a gente fosse buscar eles no aeroporto. Ele conhece muito bem o trecho, sabe onde estão todas as pistas de pouso e decolagem, caso precisasse parar, mas já sobrevoamos três vezes pela região, pelo trajeto que ele faz, mas até agora nada”, disse a mãe aos prantos.

A mãe falou que devido à chuva na região, as buscas foram prejudicadas, mas que assim que melhorar o tempo, voltarão a procurar pela família.

Familiares tentaram por diversas vezes, fazer contato por rádio e telefone com o piloto, mas não obtiveram respostas.

No período da tarde de sábado, quatro equipes em aeronaves fizeram buscas ao avião que transportava a família. Essas equipes sobrevoaram e buscaram informações em pistas de pouso.

A mãe disse que uma pessoa avisou que viu uma aeronave de porte pequeno retornando pelo trajeto que o piloto faria, mas nada foi encontrado até o momento. 

O caso é acompanhado pela Polícia Civil, que busca reforço de forças militares para auxiliar nas buscas.

Álbum de fotos

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

Comente esta notícia