Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

12 de Dezembro de 2017, 16h:59 - A | A

GERAL / FAMÍLIA DESAPARECEU

Mãe de piloto diz que avião foi encontrado inteiro; paraquedistas procuram sobreviventes

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou paraquedistas para averiguar se a família sobreviveu.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Atualizada às 17h49 - O avião desaparecido no último sábado (10) foi encontrado inteiro na tarde desta terça-feira (12) por equipes que faziam buscas na região onde a aeronave desapareceu. A mãe do piloto, Marina Ferreira Pascoal, afirmou ao que aguarda novas informações sobre o resgate das vítimas. 

“A última informação que eu tive é que eles encontraram o avião inteiro e que paraquedistas iriam descer ao local para realizar o resgate e uma equipe médica já foi acionada para auxiliar nos trabalhos”, disse a mãe.

Além do piloto Leandro Ferreira Pascoal, estavam na aeronave a esposa dele, Franciele Risseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de um ano e meio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Marina garantiu que recebeu a informação de que o avião foi encontrado inteiro e que há grandes chances de todos estarem vivos aguardando resgate.

“A última informação que eu tive é que eles encontraram o avião inteiro e que paraquedistas iriam descer ao local para realizar o resgate e uma equipe médica já foi acionada para auxiliar nos trabalhos”, disse a mãe.

A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu nota dizendo que vestígios que podem ser do avião foram localizados e que paraquedistas foram enviados até o local para verificar os objetos.

O caso

A aeronave PU-MMT,  está desaparecida desde o último sábado (09), quando o piloto saiu de Colniza (1.114 km ao Norte de Cuiabá) com destino à cidade de Juara, onde mora a família do piloto.

A mãe de Leandro relatou que o filho ligou durante a manhã de sábado, dizendo que estava em Juruena e perguntou como estava o tempo na região. Chovia bastante no momento, mas o piloto garantiu que em até uma hora chegaria em Juara.

Familiares tentaram diversas vezes manter contato por rádio e telefone com o piloto, mas não obtiveram respostas.

Leia nota da FAB

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que na tarde desta terça feira (12/12) a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou vestígios que podem ser da aeronave PU-MMT acidentada no estado do Mato Grosso, no último sábado (09/12).

Paraquedistas da FAB foram lançados da aeronave de busca e, neste momento, estão averiguando o local.

 

Leia mais

Grupos fazem buscas na mata a procura de avião desaparecido em MT

FAB concentra buscas onde piloto fez contato pela última vez antes de avião cair na mata

FAB reforça buscas por aeronave que desapareceu com piloto e família           

Força-tarefa busca avião que desapareceu com piloto e família em MT

Comente esta notícia