Cuiabá, 09 de Agosto de 2022
logo

11 de Dezembro de 2017, 10h:21 - A | A

GERAL / FAMÍLIA DESAPARECEU

FAB concentra buscas onde piloto fez contato pela última vez antes de avião cair na mata

A operação de busca e salvamento, coordenada pelo Salvaero Amazônico, se concentra nas proximidades do município de Juruena (MT).

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



A Força Aérea Brasileira (FAB) concentra a operação de busca e salvamento de uma família mato-grossense no município de Juruena  (880 km a Noroeste de Cuiabá) – local onde o piloto fez contato pela última vez com a mãe, ainda neste sábado (9).

As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (11). Além do piloto Leandro Ferreira Pascoal, estavam no voo a esposa dele, Franciele Risseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de um ano e meio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

A operação de busca e salvamento é coordenada pelo Salvaero Amazônico. A família estava em um avião de pequeno porte, prefixo PU-MMT, modelo Paradise P1.

A aeronave SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H estão engajados na operação de salvamento desde a manhã deste domingo (10). Já nas primeiras horas desta segunda, aviões da Fab foram vistos na região realizando as buscas.

“Tivemos uma informação de que pessoas em um assentamento viram um avião fazendo um voo muito baixo e depois disseram que passou o avião da Fab umas três vezes na mesma região e foi embora”, disse a mãe do piloto, Marina Ferreira Pascoal, ao .

O caso

A família saiu de Colniza (1.114 km ao Norte de Cuiabá) com destino à cidade de Juara, onde mora a família do piloto, no sábado (9).

A mãe de Leandro relatou que o filho ligou dizendo que estava em Juruena e perguntou como estava o tempo na região.

Chovia bastante no momento, mas o piloto havia garantido que em até uma hora chegaria em Juara, mas nenhum outro contato foi feito.

Familiares tentaram por diversas vezes, fazer contato por rádio e telefone com o piloto, mas não obtiveram respostas.

No período da tarde de sábado, quatro equipes em aeronaves fizeram buscas ao avião que transportava a família. Essas equipes sobrevoaram e buscaram informações em pistas de pouso. A mãe disse que uma pessoa avisou que viu uma aeronave de porte pequeno retornando pelo trajeto que o piloto faria, mas nada foi encontrado até o momento. 

Leia mais

FAB reforça buscas por aeronave que desapareceu com piloto e família           

Força-tarefa busca avião que desapareceu com piloto e família em MT

Comente esta notícia