facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Outubro de 2025
21 de Outubro de 2025

21 de Outubro de 2025, 16h:50 - A | A

CIDADES / NO PARQUE DAS ÁGUAS

Abilio sai em defesa de jacaré Celso: "É o habitat natural dele, temos que respeitar"; veja vídeo

Celso, como é carinhosamente chamado pelos cuiabanos, foi flagrado dando uma volta pelo Parque das Águas, na noite de sábado.

FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), saiu em defesa do jacaré “Celso”, que foi flagrado, no último sábado (18), passeando pelo Parque das Águas, na Capital. Hoje (21.10), o chefe do Executivo disse que provavelmente o animal não será transferido de lugar.

A gente entende que é o lugar dele. Como que um jacaré foi parar lá? Nós não transportamos um jacaré de algum lugar para levar ele para lá. É o habitat onde ele se desenvolveu e a gente vai respeitar muito isso, porque cada animal define o seu habitat, ele define onde gosta de estar vivendo”, disse à imprensa.

Abilio destacou que caso a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) ou algum órgão estadual queira tirar o jacaré do parque, cabe a eles retirarem o animal.

Da nossa parte ele fica lá. Os alertas são os mesmos, que é manter um pouco de distância. Nunca vi ele atacar pessoas e para ele fazer isso ele tem que ser provocado. A nossa recomendação é para não brincar, não bater no jacaré, temos que respeitar”, destacou.

E até onde se sabe, ele está há bastante tempo lá no Parque das Águas e não tem nenhum relato de um ataque a uma pessoa”, completou.

Passeio no parque

Celso, como é carinhosamente chamado pelos cuiabanos, foi flagrado dando uma volta pelo Parque das Águas, na noite de sábado.

Vídeos gravados por populares mostram Celso parado, no meio da pista, enquanto outros visitantes observam de longe, sem se aproximar. Contudo, embora as recomendações sejam para manter distância do jacaré, como forma de evitar qualquer tipo de acidente, visto que se trata de um animal selvagem, alguns moradores desrespeitaram as regras e tentaram forçar a saída do bicho do local.

LEIA MAIS: Jacaré “Celso” surpreende visitantes e interrompe caminhada; veja vídeos

Veja vídeo:

Comente esta notícia