DO REPÓRTERMT
O famoso jacaré “Celso”, apelidado carinhosamente pelos frequentadores do Parque das Águas, em Cuiabá, resolveu fazer uma visitinha à população na noite desse sábado (18). Em uma de suas raras aparições, ele saiu da lagoa e ocupou parte da pista de caminhada do local, interrompendo a passagem momentaneamente.
Vídeos gravados por populares mostram "Celso" parado, no meio da pista, enquanto outros visitantes observam de longe, sem se aproximar. Contudo, embora as recomendações sejam para manter distância do jacaré, como forma de evitar qualquer tipo de acidente, visto que se trata de um animal selvagem, alguns moradores desrespeitaram as regras e tentaram forçar a saída do bichano do local.
Nas imagens, dois homens tentam expulsar o jacaré da pista. O primeiro tenta empurrá-lo com um cone de trânsito de volta para a água e o segundo tenta puxá-lo pelo rabo, como forma de fazê-lo recuar. Nos registros, publicados pela página do CPA Notícias no Instagram, é possível ver que o jacaré ficou bem agitado com as provocações.
Veja vídeos: