TERRA
Três crianças de 3, 7 e 11 anos de idade foram encontradas sozinhas em uma casa suja, sem comida e que tinha até feijões brotados em um sofá em Campinas (SP). Segundo a Guarda Municipal (GM), a situação precária dos menores foi descoberta após denúncia de vizinhos. A mãe foi indiciada por abandono de incapaz.
A Guarda Municipal informou ao Terra que foi acionada pelos vizinhos da casa, localizada na Rua Líbia, no bairro Vila Vitória. Eles denunciaram que três crianças estavam sozinhas na residência por mais de 24 horas, sendo elas um menino de 11 anos e duas meninas, de 3 e 7 anos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo o relato das testemunhas, a mãe teria saído no sábado, 28, de manhã. No domingo, 29, à noite, os vizinhos entraram na casa, alimentaram os menores e chamaram a GM.
A equipe entrou na casa e constatou que o imóvel estava em situação precária, com bastante sujeira e sem luzes. A mãe dos menores chegou ao local depois e foi conduzida à delegacia. As crianças ficaram sob os cuidados da avó.
"É um local de fato bem inabitável, uma residência descuidada. As crianças estavam famintas, desde o dia anterior sem a presença de um adulto que pudesse alimentá-las. E a residência, em condições precárias", afirmou a comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares, em entrevista ao Bom Dia Cidade Campinas, telejornal da EPTV, afiliada da Rede Globo na região.
Em nota enviada ao Terra, a Polícia Civil informou que investiga o caso e que o conselho tutelar foi acionado.Leia mais em TERRA