THAÍS FÁVARO
DA REDAÇÃO
O Conselho Tutelar de Nova Canarana (823 km a Leste de Cuiabá) descarta entregar à família a recém-nascida indígena, que foi enterrada viva pela avó no município. O bebê foi resgatado por policiais militares após ficar quatro horas enterrado.
A menina sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital Regional de Água Boa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao a conselheira Jordilene Lopes informou que uma equipe da Fundação Nacional do índio (Funai), junto com psicólogos e pediatra estão no local para analisar o caso e tomar as providências sobre o destino da recém-nascida.
Após ficar cerca de quatro horas enterrada, a menina também sofreu deficiência respiratória. A vítima não corre risco de morte.
A mãe e a avó da menina estão na delegacia da cidade prestando depoimento sobre o crime.
O caso
A menina foi resgatada por policiais militares após uma denúncia de que uma indígena havia feito o parto de uma criança às 12h e enterrado o bebê às 16h, em um terreno ao lado da casa.
Os policiais foram até o local já por volta de 20h20, para verificar a situação. Feito contato inicial com a avó da criança, ela confirmou ter enterrado a criança e indicou o local. Ela mentiu que a criança nasceu morta por ser prematura.
O resgate foi gravado em vídeo e divulgado pela imprensa.
Veja o vídeo
Leia mais