facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Agosto de 2025
10 de Agosto de 2025

07 de Dezembro de 2020, 09h:07 - A | A

GERAL / ÁLCOOL E DIREÇÃO

Batida de frente entre motos deixa 2 feridos; condutor estava bêbado e não tem CNH

João Marques não possui CNH e teria confessado o consumo de cerveja após ser ‘pego’ no teste do bafômetro.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Uma batida de frente entre duas motos, sendo uma Honda XRE 300 e uma Honda Bros 160, na Avenida Brasília, altura do bairro Padre Duílio, em Juína (735 km da Capital), deixou os dois motociclistas feridos na tarde desse sábado (05).

As vítimas são Alex Brandão, 29 anos, piloto da Bros e João Marques Bedoni Da Costa, 22 anos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento aos dois pilotos e os encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde Alex deu entrada com fraturas no braço, joelho, mão e diversas escoriações pelo corpo. Já João sofreu apenas escoriações leves.

De acordo com a ocorrência, a batida aconteceu por volta das 15h, quando o piloto da XRE, João Marques, que não possui carteira de habilitação, invadiu a contramão durante ultrapassagens irregulares, momento e que bateu de frente contra a Bros.

O motociclista passou pelo teste do bafômetro que deu resultado de 0,4 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar alveolar), bem acima do limite permitido por lei que é de 0,34 mg/l.

O piloto teria confessado aos policiais militares, durante à ocorrência, que consumiu cerca de quatro latinhas de cerveja antes de sair na moto.

A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para onde João também foi encaminhado após receber os cuidados médicos e preso em flagrante por crime de lesão corporal por embriaguez na direção de veículo automotor. O crime não é passível de fiança.

Se condenado, o piloto pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, além da suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Comente esta notícia