facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Agosto de 2025
09 de Agosto de 2025

09 de Agosto de 2025, 09h:54 - A | A

GERAL / ÔNIBUS BATEU EM CARRETA

Médica cuiabana de 29 anos é uma das vítimas de acidente; “Estava cheia de planos, inclusive ter filhos”, diz tia

Vítima estava casada há menos de um ano e fazia residência em pediatria.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



A médica Maria Eduarda Catuta, de 29 anos, é uma das 11 vítimas do trágico acidente ocorrido na noite dessa sexta-feira (08), entre uma carreta e um ônibus, na BR-163, em Lucas do Rio Verde. Ela fazia residência em pediatria em uma unidade de Nova Mutum, cidade próxima.

“Era uma menina linda. Por fora e por dentro. Uma profissional maravilhosa, apaixonada pela profissão, apaixonada. Se descobriu na pediatria, estava fazendo a diferença”, disse a tia dela, Alice Matos, em entrevista ao .

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“No plantão, no pronto-socorro, as mães chegavam lá e falavam: ‘Nós queremos ser atendidas por aquela médica que não é pediatra’. De tão boa que ela era, tinha uma empatia. Era uma pessoa que ela chegava, o sorriso dela já se abria”, relatou.

Maria Eduarda se casou em novembro do ano passado, com o namorado com quem estava junto há nove anos.

LEIA MAIS - VÍDEOS - Ônibus e carreta batem de frente na BR-163 e 11 pessoas morrem

“Eles estavam vivendo uma vida tão bonita”, disse Alice, emocionada. “Ela estava cheia de planos, muitos planos, inclusive ter filhos. Nós estamos devastados”, concluiu.

O ônibus em que Maria Eduarda estava bateu de frente com uma carreta. Não há detalhes da dinâmica do acidente até este momento. Ao todo, foram 11 vítimas fatais e outras 45 pessoas ficaram feridas, sendo que 11 delas em estado grave.

Conforme a concessionária Nova Rota do Oeste, o primeiro acionamento para atender o acidente foi às 21h40. Quatro equipes de socorristas foram encaminhados para o local. Militares do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da cidade de Nova Canaã estiveram no local e também prestaram assistência às vítimas.

Comente esta notícia