APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, comemorou nas redes sociais a condenação de 225 anos de prisão do criminoso Gilberto Rodrigues dos Anjos, que matou quatro mulheres de uma mesma família, em Sorriso. Na postagem, ela defendeu a prisão perpétua ou pena de morte para esse tipo de crime.
“Se o Brasil tivesse prisão perpétua, ou até mesmo a pena de morte em casos extremos como esse, esse crime justificaria plenamente essas medidas”, disse a primeira-dama.
Gilberto assassinou Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos; Miliani Calvi Cardoso, de 19; M. C. C, de 13; e M. C. C., de 10. Somente a mais nova não foi estuprada antes de ser morta.
“Esse homem nunca mais pode viver em liberdade. Crimes dessa crueldade não cabem em segunda chance. O mínimo que se espera é que ele permaneça preso até o último dia de sua vida”, escreveu Virgínia no Instagram.
ALFREDO CARVALHO 09/08/2025
Sabe, isso esta ficando muito separatista, feminicidio, homicídio! Na minha simples compreensão, crime ediondo seja quem tenha cometido e contra que gênero trata-se com igual rigor.
1 comentários