facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2025
19 de Maio de 2025

26 de Setembro de 2012, 10h:03 - A | A

ESPORTE / TAÇA BRASIL

Mixto vence na estreia do Brasileiro Feminino de Futsal sub-20

O alvinegro venceu o Clube Estoril-MS por 2 a 1

GLOBO ESPORTE



O Mixto estreou com vitória na 1ª divisão da VIII Taça Brasil de Futsal sub-20 feminino, que está sendo realizada em Cuiabá. As meninas do alvinegro venceram a partida disputada nesta segunda-feira, contra o Clube Estoril-MS, por 2 a 1. Com o resultado, o time de Mato Grosso lidera o grupo P1 com três pontos.

Mixto segura a pressão

O jogo entre Mixto e Clube Estoril começou bastante pegado, mas as anfitriãs tiveram sorte e logo com 3 minutos de jogo, Jack, a fixo do Mixto, chutou, a bola desviou em Jeh, camisa 10 da equipe sul-matogrossense, e morreu no fundo das redes – gol contra, anotado a favor do Mixto.

O gol serviu para acalmar as meninas do alvinegro que passaram a tocar mais a bola. Tentanto o empate, o Estoril partiu para o ataque, deixando brechas em sua defesa. O castigo veio aos 15 minutos, quando Jack saiu da marcação e bateu firme no canto, ampliando para as donas da casa.

No segundo tempo, o Estoril foi para o tudo ou nada, mas a marcação imposta pela equipe do Mixto era forte.

A pressão continuava, o time do Mato Grosso do Sul tentava chegar com chutes de média distância, mas a goleira Jhow era segura em suas defesas.

A recompensa pela pressão veio aos 16 minutos do segundo tempo, quando a ala Flavinha recebeu na frente e bateu firme no canto.

O gol deu novo animo às meninas do Estoril, mas apesar das tentativas, o tempo acabou e o empate não saiu. Com o resultado, as garotas da casa somam seus primeiros pontos no campeonato e assumiram a liderança do grupo P1.

Uirapuru perde

Em um jogo bastante equilibrado, o ABC-RN conseguiu nos detalhes a vitória em cima do Uirapuru, também de Mato Grosso, por 5 a 3.

O ABC-RN aos 13 minutos do primeiro tempo com Mila. Chocolate empatou para o Uirapuru aos 17, mas um minuto depois Mona amplicou para as meninas de Natal.

Mona marcou mais dois na segunda etapa, um aos 3 e outro aos 4 minutos. Aos 12 minutos Mila fez o quinto das visitantes. O Uirapuru foi atrás do resultado, Moreninha e Bela marcaram nos minutos finais, mas não conseguiram evitar a derrota.

Com o resultado, a equipe potiguar soma três pontos e lidera pelo saldo de gols o grupo P2. Na próxima rodada, as meninas do Rio Grande do Norte enfrentam o Colégio Militar. Já as garotas do Uirapuru pegam o Independente.

Comente esta notícia