facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

08 de Agosto de 2022, 18h:59 - A | A

ENTREVISTA / ASSISTA

Terapeuta: redes sociais e falta de comunicação são principais causas de divórcios

No Brasil, mais de 80 mil casais se separaram em 2021; Luciene Martins afirma que problemas financeiros e falta de intimidade não são as principais razões.

LEANDRO MAIA
DO REPÓRTER MT



Por que os casais se separam? Psicanalista e terapeuta de casais, Luciene Martins explica que é muito difícil apontar uma causa que leva à separação de uma união sob o juramento “até que a morte nos separe”. Em 2021, mais de 80 mil casais se divorciaram, 4% a mais em relação a 2020, de acordo com o Colégio Notarial do Brasil.

É comum pensar que as questões financeiras ou a falta de intimidade venham a ser os pontos cruciais de uma separação. Porém, em entrevista ao Repórter MT, a especialista apresentou outro ponto de vista e destacou a comunicação como um fator determinante para a saúde do matrimônio. Neste caso, a falta de comunicação pode ser a principal razão da ruína de muitos casamentos.

Da mesma forma, as redes sociais também influenciam negativamente nos relacionamentos. Luciene revela que, nos Estados Unidos, 7 em cada 10 divórcios citam problemas devido ao Facebook, por exemplo.

“Algumas coisas que precisam ficar bem claras em um relacionamento, são as regras. Elas que vão definir um direcionamento que o casal deve seguir. Se não existir uma comunicação clara, compreensiva e empática, fica muito difícil para o casal saber como agir em determinadas situações, caso as regras do relacionamento não estejam colocadas à mesa. Sem comunicação, fica difícil dos dois  se entenderem.”

 

A psicanalista destaca que, ao longo dos anos, as pessoas mudam e pode acontecer de o casal perder o interesse na relação. O que antes tinha muito significado para ambos, pode deixar de ser interessante hoje.

Veja a entrevista:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

deovaldo 08/08/2022

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,,mundo esse dos mimimimisssssss,,,pqp, até quando,,,o casal se separou pq não se aguentam mais,,,antes da pandemia eles viviam suas vidas trabalhando e ficavam juntos apenas nos finais de semana, no laser e juntos com amigtos postando selfies e mostrando a sociedade a faLSIDADE QUE VIVEM.... a pandemia abriram os olhos e viraam,,gente não dá p viver com essa jumenta e a jumenta dizia,,não dá para viver co messe asno....enfim , separa e vivem suas vidas felizes,,um apelo,,,"""NÃO MATA"", SEPARA E SOME.....

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1