facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

03 de Dezembro de 2022, 16h:49 - A | A

ENTREVISTA / GERAÇÃO Z

Jovens recém empregados vão às compras e comércio deve crescer 15% em MT

Segundo superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, jovens estão tendo a primeira oportunidade de renda e isso favorece a economia



O mês de dezembro sempre gera expectativa. Oportunidade de negócios para diversos setores, principalmente para o comércio, por causa das vendas de Natal.

Em entrevista ao RepórterMT, o superintendente da CDL em Cuiabá, Fábio Granja, confirmou a previsão de recuperação das vendas e um crescimento próximo de 15%.

“Pesquisa mostrou que teremos mais pessoas indo às compras. Quarenta porcento delas disseram que vão gastar mais que no ano passado. Um ticket médio de acima de R$ 1 mil para uma compra de seis presentes".

Ainda segundo a pesquisa da CDL, a procura maior deve ser de roupas, calçados, perfumes e até os chamados “auto presentes”, como reforma de casa, por exemplo.

Uma curiosidade é o perfil do consumidor, que este ano está representado em boa parte pelos jovens, diz o superintendente.

“Durante o ano MT bateu recorde na geração de emprego e 40% desses empregos foram para jovens de 18 a 24 ; ou seja, o primeiro emprego, a primeira oportunidade e eles pretendem gastar mais no fim de ano”, finaliza ele.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Ívaneide orbem 03/12/2022

Presidencial

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1