Cuiabá, 30 de Novembro de 2022
logo

25 de Setembro de 2022, 08h:00 - A | A

ENTREVISTA / VIVENDO O SONHO

Jovem perde 105 kg, deixa de lado a carreira de advogado e se torna chef de cozinha

Entenda porque Marcus Alves decidiu não mais viver o sonho da família

LEANDRO MAIA
DO REPÓRTER MT



O momento em que Marcus Alves se viu chef de cozinha foi um dos mais importantes na jornada de um jovem cheio de otimismo que, aos 15 anos, saiu da cidade de Guiratinga (a 300 km de distância de Cuiabá) para realizar dois sonhos: um dele e outro da família.

Quando Marcus relembra o dia em que saiu de casa, ele ainda tem viva, em sua memória, a recordação da difícil tarefa de convencer a família que o sonho dele sempre foi estudar gastronomia e não direito. Como em meados de 2005 a profissão ainda não tinha os holofotes da atualidade, o jovem sonhador precisou primeiro agradar a vontade dos pais que desejam ver o filho se tornado um advogado.

"Emancipar um adolescente, homem, de 15 anos de idade, para vir para a Capital para ser chef de cozinha, na mentalidade da minha cidade e da época era para se tornar um cozinheiro", contou.

Após definir parte do seu futuro em comum acordo com a família, o então formado em Direito, aos 27 anos, decidiu se entregar a antiga paixão e entrou para a faculdade de gastronomia.

Ele se reinventou, perdeu 105 quilos, abriu mão do direito e, hoje, é um chef de cozinha renomado em Mato Grosso, professor universitário e grande entusiasta da gastronomia regional.

"Eu tenho alunos médico, bombeiro, policial, fisioterapeuta que não querem seguir a profissão de chef de cozinha, que não querem abrir restaurante, mas estão estudando gastronomia como terapia", revelou. 

Marcus também comentou o sucesso da culinária pantaneira que passou a ganhar ainda mais visibilidade com a novela Pantanal. Ele aproveitou e deu dicas de como preparar um delicioso prato regional.

Para Marcus Alves, nunca é tarde para recomeçar e viver aquilo que realmente sonhou. 

Veja a entrevista: 

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia