Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

06 de Julho de 2022, 16h:18 - A | A

DICAS DO BALU / VEJA VÍDEO

Especialista: Suplementar colágeno é mito e só fará "cocequinhas" no seu organismo

O nutricionista Danilo Macena (Balu) esclarece os mitos e as crenças relacionados a nutrição esportiva e ensina o segredo da alimentação da beleza

DO REPÓRTERMT



Em entrevista ao REPÓRTER MT, o especialista em nutrição esportiva, Danilo Macena, (Balu Diet), alertou que a nutrição está diretamente ligada ao desempenho e vice-versa. Segundo ele, é preciso ainda atentar para quantidades e intervalos entre uma alimentação e outra.

"Existem alimentos, quantidade, horários, vitaminas e nutrientes específicos para melhorar o desempenho, tanto no quesito aumento de perfomance quanto no emagrecimento e estética corporal", disse.

Ele derruba o mito do colágeno industrializado e diz que a produção só é benéfica quando proveniente da alimentação de proteína.

"Se você faz uma suplementação de colágeno, por exemplo, não há benefício algum, falando a grosso modo, ele fará 'coceguinhas' no seu organismo", disse.

Balu comenta que o ovo é o segundo melhor alimento do mundo, porém a quantidade ideal é avaliada de acordo com cada um.

"Meus pacientes consomem leite, pão, doce, mas em quantidade adequada. Claro que existem pacientes com restrições alimentares. Para o praticante de exercícios, por exemplo, é interessante ter um doce no pós-treino para reposição de glicogênio muscular".

O nutricionista recomenda a ingestão de frutas diariamente, cerca de duas a três porções. "Não é mais caloria".

Balu conta os segredos dos alimentos da beleza, quer saber quais? confira a entrevista na íntegra:

 

Comente esta notícia