ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
A presidente da OABMT, Gisela Cardoso, comentou, em entrevista ao Conexão Poder, sobre o processo de escolha dos advogados e advogadas que compõem a lista sêxtupla que concorrem à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
"Garantir a paridade de gênero é garantir igualdade de oportunidades e é isso que para nós importa, que homens e mulheres tenham igualdade de oportunidades, as mulheres precisam sentir que realmente elas podem participar, nessa eleição nós tivemos mais mulheres concorrendo do que homens, é a resposta daquilo que acreditamos, as mulheres quando elas percebem que podem ter oportunidades iguais, elas se encorajam", explicou.
O Conselho Pleno da OAB-MT e a diretoria votaram e escolheram, após análise de currículos e arguição, os advogados Ricardo Almeida, Dalto Passare e Sebastião Monteiro, e as advogadas Jamille Adamczyk, Juliana Zafino e Michele Dorileo para disputarem a vaga.
Gisela comentou que já entregou a lista ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que vai definir em novembro a lista tríplice com os nomes que irão para o governador Mauro Mendes (União), responsável por escolher o novo desembargador ou desembargadora.
Veja vídeo
Veja íntegra