DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o presidente da Fecomércio, José Wenceslau Junior, alertou os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande sobre a mudança na forma de conduzir a gestão.
"Nós temos um Instituto de Pesquisa da Fecomércio, que a gente faz essas análises, se os gestores de Cuiabá e da nossa cidade irmã, Várzea Grande, não mudarem, largarem de olhar para seu próprio umbigo ou fazer uma gestão pessoal... Nós temos que fazer uma gestão para a Capital, para Várzea Grande, de médio e longo prazo, é o que o interior está fazendo, um prefeito que assume, não importa se ele é da situação ou da oposição, ele dá sequência aos bons projetos", destacou.
Junior comentou que caso não aconteça uma mudança de postura, nos próximos 10 ou 15 anos, segundo pesquisa, essas cidades vão perder força econômica, sendo superadas por cidades do interior mato-grossense.
"E eu cito: Sinop, Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas, Sorriso, Primavera. Então, nos próximos anos, se não houver uma mudança na política da capital, ela deve cair para quarto ou quinto lugar".
Veja vídeo
Veja íntegra