facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

15 de Setembro de 2025, 07h:30 - A | A

CONEXÃO PODER / SALVAÇÃO PARA O AGRO

Deputada defende produção de fertilizantes a partir de agrominerais em Mato Grosso

A deputada estadual Sheila Klener (PSDB) comentou que muitos elementos de mineradoras são subutilizados

DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, a deputada estadual Sheila Klener (PSDB), especialista em mineração, comentou que há duas décadas o país vem estudando os agrominerais. Em audiêcia pública ela defendeu a produção de fertilizantes a partir da mineração no Estado.

"Não há possibilidade de substituir 100% a dependência dos fertilizantes, eles vêm de fora, são muito caros, mas você consegue implementar 5% ou se você consegue implementar principalmente na agricultura familiar, muitas vezes ela fica de fora", completou. 

Segundo a parlamentar, é possível diminuir essa importação a partir dos agrominerais existentes em Mato Grosso, subprodutos de mineradoras que são subutilizados.

"A gente precisa de busca constante por esses agromineiras, por essas jazidas, aí a gente entra com pesquisa mineral que o Estado precisa investir". 

Veja trecho

Veja íntegra

Comente esta notícia