facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

15 de Dezembro de 2011, 19h:01 - A | A

CIDADES / LÁ E CÁ

Polícia prende goiano que aplicou golpe de 23 mil em Cuiabá

Também nesta quinta, a polícia de Goiás matou três assaltantes de Cuiabá, durante troca de tiros em Aparecida de Goiânia

DA REDAÇÃO



No mesmo dia em que a polícia goiana matou assaltantes cuiabanos, durante ação na cidade de Aparecida de Goiânia, a polícia de MT prendeu um estelionatário do Estado de Goiás em ação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Inteligência da Polícia Judiciária Civil. O vendedor de frutas, Antônio Pereira da Silva, 59 anos, em menos de 24 horas, conseguiu desviar 23 mil, entre saques e transferências, de duas contas correntes de clientes de agências bancárias, da região do Porto, de Cuiabá. 
 

O estelionatário integra uma quadrilha que age em vários estados brasileiros. Ele chegou de avião acompanhado de outros dois integrantes na terça-feira (13.12) e na quarta-feira (14), aplicou o primeiro golpe. Utilizando um documento de identidade falso de um cliente, mas com sua foto na cédula, foi até a agência e sacou R$ 2 mil e transferiu R$ 11 mil. Nesta quinta-feira (15.12) retornou a outra agência bancária sacou e transferiu mais de 9 mil reais.


O idoso tinha todos os dados da conta corrente e sabia previamente assinar como se fosse o verdadeiro correntista, uma vez que o dinheiro era retirado na boca do caixa e necessitava da confirmação da assinatura.


A delegada Ana Cristina Feldner, disse que quadrilha é do Estado de Goiás e viaja todo o Brasil aplicando o mesmo golpe. Na cidade de Campo Grande a quadrilha aplicou quatro golpes em pouco tempo. “São todos do Estado de Goiás. Vamos informar a Polícia daquele estado sobre a prisão efetuada aqui”, disse Feldner.


Conforme a delegada, as contas correntes para onde o dinheiro foi transferido são de integrante da quadrilha de Goiás. A Polícia Civil não descarta a hipótese de haver outras vítimas do golpe.


Os dois comparsas já teriam retornado ao estado de Goiás. O preso será encaminhado a uma unidade prisional da Capital. Ele foi indiciado por estelionato.

Comente esta notícia