GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Um cachorro da raça Pitbull foi encontrado morto e pendurado em uma árvore na Avenida Blumenal, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), na noite dessa quarta-feira (15). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como crime de maus-tratos a animais.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o animal amarrado por cordas em um galho. O corpo foi retirado do local na manhã desta quinta-feira (16).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Juíza mantém júri popular de advogado que matou morador de rua com tiro na cabeça em Cuiabá
De acordo com a Polícia Militar, câmeras de segurança instaladas nas proximidades registraram o momento em que o cachorro, por volta das 21h20, apareceu no Lago da Rota do Sol seguindo duas pessoas. As imagens estão sendo analisadas para identificar os responsáveis.
Pela legislação brasileira, maltratar, abusar ou praticar qualquer ato de violência contra animais é crime. No caso específico de cães e gatos, a pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e perda da guarda do animal.
Veja: