DA REDAÇÃO
A Polícia Militar lança nesta sexta-feira (22) a “Operação Final de Ano” de forma simultânea nos 15 Comandos Regionais do Estado. Em Cuiabá, a solenidade será na Praça Alencastro, às 9 horas. A operação vai reforçar em 30% o policiamento preventivo e a repressão à criminalidade até o dia 1º de janeiro de 2020.
Cerca de 1.530 policiais e 200 viaturas, entre carros e motocicletas, estarão nas ruas diariamente, principalmente, em áreas comerciais, como o Centro de Cuiabá e outros locais de concentração de consumidores.
O planejamento estratégico da operação também prevê o acompanhamento diário dos índices criminais pela Superintendência de Planejamento e Estatísticas (Spoe), com a finalidade de avaliar o policiamento e fazer mudanças ou adequações de acordo com as necessidades apontadas. Prevê ainda, a atuação do Serviço de Inteligência no monitoramento de locais e situações relacionadas a práticas criminosas.
As ações de policiamento específicas de final de ano serão incorporadas à Operação Guardião III, desenvolvida pelo Comando Especializado da PMMT, que reúne os Batalhões Bope, Rotam, Ambiental, Trânsito e Cavalaria.
Novos soldados
Em Cuiabá, Várzea Grande e municípios próximos a população contará ainda com 119 novos soldados, que concluíram o curso de formação pela Escola Superior de Formação de Praça (Esfap).
Policial militar 22/11/2019
Não colocou mais 1,500 homens nas ruas apenas sobrecarregou os que já está nas fileiras da PMMT. Mais serviço sem mais efetivo, o efetivo da PMMT está com falta de mão de obra humana!
1 comentários